segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pesquisa mostra crescimento de Ana Amélia na corrida para o Senado

A pesquisa Datafolha para o Senado no Rio Grande do Sul mostra que a disputa está tecnicamente empatada. Ana Amélia Lemos (PP) tem 44% das intenções de voto, Germano Rigotto (PMDB) aparece com 42% e Paulo Paim (PT), com 38%. Considerando que a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os três têm as mesmas chances de conquistar uma vaga. Ana Amélia subiu 11 pontos percentuais em relação aos levantamentos anteriores. Tinha 33% em julho e, no início de agosto, permanecia com o mesmo percentual. Já Rigotto aparecia à frente em julho, com 41% das intenções de voto. No começo de agosto subiu dois pontos indo a 43% e agora oscilou um para baixo, chegando a 42%. Paim tinha 37% na sondagem de julho, perdeu dois pontos e foi a 35% e agora subiu três pontos, indo a 38%. Entre os demais candidatos, Abgail Pereira (PC do B) tem 4%, José Schneider (PMN), 3%, Vera Guasso (PSTU) e Luiz Carlos Lucas (PSOL) aparecem em seguida com 2%. Já Marcos Monteiro (PV), Luis Carlos Drehmer (PCB), Roberto Gross (PTC) e Berna Menezes (PSOL) receberam 1% das citações.
Na pesquisa, encomendada por Folha de S.Paulo e Grupo RBS, afirmaram votar em branco ou nulo para uma das vagas 7% dos entrevistados e para as duas vagas 4%. Não sabem para quem vão votar em uma das vagas 34% dos entrevistados e 17% não sabem para quem votar nas duas vagas para o Senado.
Em relação aos votos da Região Metropolitana, Ana Amélia aparece com 47% das intenções de voto, Paim com 40% e Rigotto com 39%. Na Capital, a candidata do PP tem 43%, o do PT, 41%, e o do PMDB, 39%. No Interior, Paim vai a 37% das intenções de voto, Rigotto aparece com 43% e Ana Amélia, 42%.
Ana Amélia tem a preferência do eleitorado que ganha mais de 10 salários mínimos, com 62%. Rigotto obtém seu melhor índice entre os eleitores mais jovens, com 57%, e Paim tem seu melhor resultado entre os eleitores com Ensino Superior (47%).

FICHA TÉCNICA

Solicitante: Folha de S.Paulo e Grupo RBS

Período de campo: 23 e 24 de agosto de 2010

Tamanho da amostra: 1.225 entrevistas em 47 municípios

Margem de erro: três pontos percentuais, para mais ou para menos

Registro: no TRE sob o nº 41.529/2010

domingo, 8 de agosto de 2010

Silas nao é mais técnico do Grêmio

Após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, no Olímpico, o Grêmio decidiu mudar o comando do futebol. Emocionado, o presidente Duda Kroeff anunciou a saída do técnico Silas e do assessor Luiz Onofre Meira do clube.

O momento do Grêmio é ruim, sério e grave. A gente viu neste jogo contra o Fluminense. Parece que a bola não entra, pega do lado de fora da rede. Precisamos de motivação. Por isso, estou liberando o Meira e o Silas. Desde já agradeço muito aos dois – disse Kroeff.

O dirigente foi só elogios para a pessoa de Silas e disse que o treinador não estava pré-acertado com o São Paulo, como chegou a ser comentado na imprensa.

– O Silas é uma pessoa maravilhosa, um amigo que ganhei. Tenho certeza que vai fazer muito sucesso. Mas não tem nada de acertado com o São Paulo, como foi noticiado – comenta.

Para a vaga de Meira, Beto Guerra assumirá a vaga interinamente. Kroeff disse que tem alguns nomes na cabeça, mas que começará a procurar o novo treinador a partir de segunda-feira.

Kroeff também contou que não tem como deixar o clube neste momento, embora parte da torcida tivesse pedido sua saída:

– Infelizmente, o presidente do clube não pode sair. Não vou abandonar o Grêmio nesse momento grave.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chuva congelada ou neve em Horizontina?

A neve que caiu no estado nesta quarta feira dia 04, abrangeu o maior número de municípios gaúchos dos últimos quatro anos. Pelo menos 11 cidades registraram neve granular: Caxias do Sul, Gramado, Vacaria, Cambará do Sul, Campestre da Serra e pontos de Crissiumal, Tiradentes do Sul, Boa Vista do Buricá, Bom Jesus, Rio Grande, Três de Maio e Horizontina. Em Horizontina houve registro de um tipo de chuva congelada que atingiu as localidades de Boa Vista e Bela Vista. Segundo relato de moradores destas localidades, a chuva em forma de flocos de gelo, durou menos de 5 minutos. Uma moradora de Esquina Boa Vista, disse que havia visto neve em Horizontina a 48 anos atrás. A neve acumulou sobre as calçadas, automóveis e a vegetação na cidade de Gramado no mais expressivo evento do fenômeno no município desde o inverno de 2000. Em outros municípios, como Crissiumal e Três de Maio, também houve queda de grãos de gelo, o que é raro na região, considerando as menores altitudes e maior continentalidade. Houve relatos de flocos também em Tiradentes do Sul.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou Locutor de Rádio...Bacharel em Direito... Sou apaixonado pela minha profissão...Gosto muito de notícias, informações de todos os gêneros e de me comunicar com as pessoas.